sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nutrição - Doenças - diabetes e anemia


Diabetes e Anemia

Agora iremos falar sobre outra doença chamada anemia!

O que é?
A anemia é a diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação. A principal função da hemoglobina, uma proteína presente nas hemácias, é o transporte de oxigênio dos pulmões para os tecidos.

Sintomas:
Fadiga e fraqueza
Palidez
Dificuldade de concentração
Tontura
Palpitações
Dores nas pernas
Falta de ar

As causas mais comuns para a obtenção da anemia é:
causa genética
falta de ferro na alimentação!

Há alguns remédios caseiros para a anemia também:

Um remédio caseiro muito eficiênte para combater a carência do ferro, é a ingestão de altas concentrações desse mineral na sua forma natural.Para isso, utilize a centrifugadora pra reduzir a suco 1 beterraba de 150 g juntamente com 1 cenoura pequena.A seguir adicione o suco de uma laranja.Este complexo vitamínico rico em ferro deve ser ingerido antes do almoço e do jantar.

Uma delas ensina bater no liquidificador um bife de fígado cru, uma cenoura e beterraba também cruas em um copo de leite e uma colher de açúcar. Durante 15 dias o anêmico deve tomar esse “suco”em jejum. Também em jejum pode tomar um copo de caldo de feijão sem tempero. Vale lembrar que o feijão é puro ferro. Portanto, ambas receitas, se seguidas à risca, são fatais. Como complemento você pode fazer um chá bem forte de alfafa e tomar uma xícara diariamente, sem açúcar, ou então fazer suco de chicória e tomar meio copo durante 20 dias.

Castanha do Pará para anemia – Incluir castanha do pará na alimentação. Pode-se usar de 3 ou 4 unidades por refeição.




Fonte: http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-anemia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anemia
http://ihaa.com.br/remedios-caseiros-para-curartratar-a-anemia/

Ps: Amanhã iremos falar sobre Bulemia e Anorexia, entrevistaremos uma estudante de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia e falaremos sobre a reportagem exibida hoje ( 03/07/2009)no programa Globo Repórter!

5 comentários:

  1. muito obrigada pelas dicas, adorei! minha mãe está com anemia e está muito fraca, não anda direito, palpitações, muito cansaço, enfim, todos os sintomas. Vou provar todas as dicas.

    ResponderExcluir
  2. obrigada minha mãe esta com anemia e com todos os sintomas ,vou provar todos as dicas obrigado!!


    ResponderExcluir
  3. No caso está se recomendando açúcar e beterraba que também possui açúcar e quero para diabetes e anemia!o meu pai está com esses dois então será que devo recorrer a essa mesma receita?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir